18 de mai de 2010

ORGANIZAÇÃO DO LAR

A BOA APARÊNCIA DOS QUARTOS E BANHEIROS DE UMA CASA DEPENDE, ANTES DE TUDO, DE UMA EXCELENTE ILUMINAÇÃO. E DE OUTROS DETALHES...
Caixas lotadas em cima do armário, brinquedos no chão, roupa suja fora do cesto... Alguém aguenta isso? O segredo é simples: mude pequenos hábitos do dia a dia e peça o apoio de toda família. Juntos, vocês ganham uma casa organizada e um sono tranquilo. Sem falar que o tampo que você gastava antes para deixar tudo em ordem agora sobra para receber as visitas.
PREPARE SEU QUARTO
1- TIPOS DE LUZ: Nada como um abajur de luz bem fraquinha para criar um clima sensual... Mas, na hora de se vestir, você precisa de muita luz no lustre principal. Tenha os dois no seu quarto!
2- LIBERE O ESPAÇO: Aquele monte de tralha em cima da cômoda e do guarda-roupa deve sumir! Livre-se de tudo que você não usa mais.
SIGA ESSES PASSOS E MANTENHA OS QUARTOS LIVRES DA BAGUNÇA:
1- PRATELEIRAS- Escolha modelos com uma distância de até 30cm entre si. Isso limita o tamanho de cada pilha de roupa que você cria e facilita a localização das peças. Se você faz uma pilha enorme, ela vem abaixo quando é preciso puxar a última peça...
2- PORTAS DE CORRER- Em espaços pequenos, elas não atrapalhm a circulação das pessoas quando estão abertas.
3- DISTÂNCIA ENTRE GUARDA-ROUPA E CAMA- Ela deve ser de, no mínimo, 40 cm. Deixe a passagem livre.
4- PISO PRÁTICO- Prefira pisos de fácil limpeza, como porcelanato, cerâmica, carpete de madeira ou assoalho. Eles acumulam menos sujeira.
5- BOA ILUMINAÇÃO- Prefira os lustres que direcionam o foco de luz para dentro do armário.

CINCO ERROS QUE CRIAM A DESORDEM:
1- FIOS EXPOSTOS - Evite extensões, benjamins, e cruzamento de fios pelo quarto. Além de deixar o espaço poluído, eles podem provocar acidentes.
2- ROUPAS FORA DO LUGAR - Roupa usada tem dois destinos: vai direto para o tanque ou toma um ar e volta para o guarda-roupa. Não faça pilhas sobre cadeiras ou cômodas.
3- SAPATOS SUJOS - Jamais guarde no armário os calçados com mau cheiro. Fechados, eles vão contaminar a roupa limpa.
4- BRINQUEDOS À MOSTRA - Quarto dos filhos em ordem é seu ponto de honra? Então proíba brinquedos jogados no chão. Eles devem ficar em caixas, organizadoras num canto do quarto.
5- CESTO DE ROUPA SUJA - Nada de misturar peças limpas com roupas usadas. Coloque um cesto de roupas no quarto das crianças.

ELE É O MENOR ESPAÇO DA CASA E MERECE TODA A SUA ATENÇÃO...
COSMÉTICOS MAL GUARDADOS DURAM MENOS!
1- DIVISOR DE TALHERES - Eles são baratos e resolvem a vida quando o assunto é organizar miudezas. No banheiro, podem receber maquiagem ou bijuterias.
2- QUANTO MAIS GANCHINHOS, MELHOR! Instale-os atrás da porta e pendure toalhas e roupas.
3- CADA ESCOVA NO SEU LUGAR - Escova de dentes precisa de tampa e não deve ficar próxima ao vaso sanitário. A escova de cabelo deve ser guardada de pé, num porta-escovas.
NEM TODO BANHEIRO PRECISA DE...
1- ARMÁRIO EMBAIXO DA PIA - A falta dele ajuda na hora da limpeza e facilita a manutenção do sifão. Sem falar que ele pode ser facilmente substituído por um belo gaveteiro com rodízios, que é retirado na hora de lavar.
2- TAPETINHOS - Graciosos, às vezes os tapetinhos de banheiro atrapalham na hora de abrie a porta e até causam acidentes, se não forem antiderrapantes.
3- BOXE - As cortinas de banheiro estão em alta. Higiênicas, elas podem ser lavadas sempre que necessário.
TENHA ORGULHO DE ABRIR SEU GUARDA-ROUPA!
As caixas organizadoras guardam de tudo: bolsas, cintos, bijuterias e outros acessórios.
Ponha no cabide: camisas, calças, vestidos e casacos. Essas peças são facilmente encontradas quando penduradas individualmente.
Use as gavetas profundas para roupa de cama, mesa, banho e travesseiros e as rasas para peças pequenas, como cuecas, calcinhas e meias.
( Matéria retirada da revista Ana Maria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário