12 de mai de 2010

REI DO ALTO-ASTRAL

O AMARELO IRRADIA DISPOSIÇÃO, CONTENTAMENTO E BOM HUMOR. SÓ PODE TER APRENDIDO ESSAS LIÇÕES COM O SOL, O ASTRO QUE NOS IMPULSIONA PARA A VIDA.
Se pudéssemos medir a alegria das cores, o amarelo ganharia com folga o primeiro lugar no quesito vibração positiva. "Esse é o tom mais luminoso que existe. Transmite vida e energia", afirma João Carlos de Oliveira, consultor da Sherwin-Williams.
Os extrovertidos se identificam de cara. Assim como eles, o amarelo gosta de agitação. " Ele tem o poder de ativar as pessoas e de gerar movimentação nos ambientes", revela João Carlos.
Por ser um matiz puro e, portanto, intenso, foi escolhido para simbolizar universalmente o estado de alerta. Assim, na hora de usá-lo na decoração, é bom ir com calma. "Ele não é indicado para espaços que exijam concentração, como escritórios ou salas de estudo. Já em áreas mais dinâmicas, como cozinha e salas de estar e de jantar, a aplicação está liberada", garante o especialista.
No quarto, a tonalidade só deve entrar se o morador busca uma dose extra de entusiasmo. "O amarelo claro, levemente quente, torna o local mais animador", ele assegura e, de quebra, deixa uma dica para quem gosta de andar no compasso das tendências. "Tons com brilho metálico, próximos do dourado, estão em voga."
(Texto de Raphaela de Campos Mello, retirado da revista BONS FLUIDOS, edição de fevereiro de 2010)


BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário