8 de jul. de 2010

DECORAÇÃO

QUARTOS DE BEBÊ PRA VOCÊ SE INSPIRAR...
Na hora de montar o canto da criança, o importante é garantir o seu aconchego. Para isso, você pode apostar em tons pastel, investir em cores mais fortes, lançar mão de adesivos, papel de parede, painéis... Veja a foto abaixo e estimule a sua criatividade.

O céu estrelado distrai o bebê e permite à mãe amamentar o pequeno no meio da noite sem acender todas as luzes. Também existem lâmpadas no roupeiro e no trocador. “Não é preciso atrapalhar o sono do pequeno para pegar algo nas gavetas”, explica a arquiteta gaúcha Daniele Cardoso, autora do projeto exposto na mostra Casa Cor Rio Grande do Sul 2009. Ela ressalta que optou por leds por serem uma iluminação mais barata e com menor gasto de energia.



Móveis e paredes claras serviram de base a um trabalho bem alegre e chamativo. “Procurei fugir do tradicional e investir em algo mais lúdico”, explica a arquiteta Karina Leme , de Campinas, no interior paulista. O projeto participou da mostra Campinas Decor deste ano e foi criado para um menino, mas a escolha de cores e desenhos já foi pensada para acolher meninas também.

                                                                                                                              Por Gabriela Augustini

Nenhum comentário:

Postar um comentário