25 de jul. de 2010

DECOUPAGE

DECOUPAGE NO TECIDO COM GRAFISMO


Aprenda a decoupage de tecido com grafismo usando Cola Pano, e inove seus panos de louças fazendo grafismos com a tinta para tecido com bico aplicador. Fuja do convencional e crie lindos trabalhos com estas idéias. Um jeito fácil, simples e muito criativo de pintura em tecido.



MATERIAS:
Tecidos de algodão estampados, panos de prato lisos, bolsas de algodão cru, Cola pano, tintas para tecido com bico aplicador em várias cores, pincéis de cerda e chanfrado, stencil, suporte com furos, fita crepe, tesoura e lápis com grafite macio


PASSO-A-PASSO:

1- Tire a goma dos tecidos antes de começar o trabalho, lavando-os com água e sabão. Seque-os.

2- Recorte a figura do tecido estampado, cole-a no tecido liso, aplicando bastante cola pano nos dois tecidos. Alise a decoupage com o pincel, aplicando mais cola sobe ela, e deixe secar naturalmente.

3- Após a secagem, proteja a figura com um pano de algodão ou papel toalha e passe o ferro quente, para garantir mais a fixação da decoupage.

4- Decore o tecido, usando o stencil, a tinta Vermelho Médio e o pincel de cerdas para pintar os corações, conforme o seu gosto e imaginação, seque ou deixe secar.

5- Complemente a pintura fazendo grafismos, escrevendo palavras, desenhando linhas onduladas, usando a tinta com bico aplicador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário