16 de mar de 2011

5 ESTRATÉGIAS PARA VOCÊ SE LIVRAR DAS TRALHAS


Lendo os meus blogs preferidos encontrei essas dicas no "Chega de Bagunça" , lá vocês encontram matérias bem interessantes, como essa abaixo... ADOREI!!!

Muitas vezes começamos a organizar a casa, mas "perdemos o vapor" logo no começo. Outras vezes dá um desânimo só de pensar, né? Para que isso não aconteça separamos cinco estratégias para começar a se livrar da tralha e seguir em frente com o processo destralhamento da casa.


                                                                                  
1. RESPIRE FUNDO

Ficar apenas olhando a bagunça é uma das maiores desculpas para não começar. Respire fundo e se concentre em uma área pequena, pode ser apenas uma gaveta ou um ambiente da casa. Uma vez que este espaço for concluído, haverá tempo de sobra para completar o resto da missão.

2. MADRUGE OU ENCARE A MADRUGADA.

Já diz o ditado que Deus ajuda quem cedo madruga (embora minha cabeça funcione melhor depois das 18h). Organizar a sua casa ou escritório te suga energia? É preciso escolher o horário em que você está mais ativo. Se você gosta de acordar com as galinhas seu nível de energia é alto na parte da manhã, e é o melhor momento para você destralhar. Se você faz companhia para as corujas e tem mais energia à noite, organize o espaço durante esse tempo.

3. CONHEÇA SEUS LIMITES

Algumas pessoas rendem melhor quando trabalham durante um tempo prolongado. Outros só funcionam por 15 minutos a uma hora. Determine seus limites e defina o seu horário de organizar.

4. ALIMENTE-SE CORRETAMENTE

Alimentar-se de maneira saudável e descansar o suficiente é essencial para que o corpo funcione corretamente. Não comer refeições nutritivas regularmente, e/ou não dormir o suficiente, contribuir para que você se sinta lento e desorientado.

A maioria das pessoas precisam de três refeições por dia, observe seu corpo e faça testes. Eu notei que comendo menores porções mais vezes ao dia (6 a 7 vezes), me sinto muito mais disposta, mesmo quando tenho uma péssima noite de sono por causa do bebê. Para evitar ficar sonolento, fique longe de alimentos como a farinha branca e açúcar, e durma pelo menos sete horas de sono ou mais por noite.. Você pode se surpreender com o resultado se você ajustar estas duas áreas.

5. LIGA O SOM DJ

Ouvir música animada quando você está organizando realmente pode mantê-lo em movimento e deixá-lo alerta, igual a quando praticamos atividade física. Apenas não deixe o som muito alto a ponto que se torne distração.




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