11 de mar de 2011

COMO COMBINAR CORES DAS ROUPAS


Gente, adoro cores! e saber combina-las nas roupas e acessórios é sempre um dilema, principalmente, é claro, quando se trata das cores quentes! Esse ano, passarei toda a quaresma vestindo branco, e a única cor que vou usar, além do branco é o azul do jeens; porquê? Graças alcançadas e um imenso amor por um Deus que é Pai e não nos abandona, penitência em reparação pelas minhas falhas humanas! Pelas falhas dos outros... 
Mais, voltando ao nosso assunto, ví essa matéria num blog que gosto muito e trouxe pra vocês. Inspirada nela já vou preparar uns looks novos para usar quando terminar a quaresma! Espero que gostem. Ah! Se quiserem visitar o blog, deixo abaixo o link, ok?


CORES QUE COMBINAM
Para quem quer colocar em prática a tendência color blocking que é basicamente a mistura cores contrastantes e complementares, fazendo um bloco de cores! Confira algumas dicas e imagens de combinação de cores que vocês podem seguir, sem medo de errar!!!

O primeiro passo é visualizar o circulo das cores:

                                                                              
Notem, que existe uma divisão de cores quentes e frias, as quente são, as que derivam do: amarelo, laranja e vermelho e as frias derivam do violeta, azul e verde. As cores primárias, que existem por si só, exemplo: amarelo, azul e vermelho e as secundárias são as que resultam da junção de duas cores primárias, exemplo: verde=amarelo + azul, violeta=azul + vermelho e laranja=vermelho + amarelo, tem também as secundárias neutras que são: Preto, branco, cinzas e marfins.

Cores análogas: São cores que ficam lado a lado na tabela de cores, são analogas porque há nelas, uma mesma cor básica. Quando usadas juntas, dão idéia de uniformidade. São as chamadas tom sobre tom (ou ton sur ton).

Cores complementares: são as que ofereçem mais contraste entre si, elas estão opostas uma das outras no circulo das cores. Quando usada juntas podem causar um choque, pois uma intensifica a cor da outra. Exemplo: amarelo e violeta.

Um pouquinho complicado, né ?

DICAS PARA INICIAR A MISTURA DAS CORES:
- No ínicio, o ideal é começar com os clássicos, exemplo; azul-marinho + vermelho (navy) e o preto+ branco (Coco Chanel) ou uma combinação de cores neutras com brancos, pretos, cinzas e marfins.
                                                                        
- Abusar da mistura de cores nos acessórios e completar o visual com cores neutras, também é um ótimo começo.Ex: sapato azul, bolsa vermelha.

- O preto é uma cor que acompanha muito bem as cores, pois ele destaca outras cores!Uma grande aposta nesta mistura é o preto e o azul-cobalto.

- Um segundo passo, é seguir com 2 cores, podendo combinar cores análogas ou complementares. Algumas cores que podem dar certo são: pink+roxo, turquesa+laranja,azul+amarelo, roxo+turquesa, pink+laranja entre outros.

- A mistura de 3 cores é mais ousado, mas dá certo quando usada com bom senso! Uma mistura que pode ornar muito bem é de 2 cores análogas e uma complementar ou mesmo um esquema de 3 cores secundárias equidistantes, exemplo: verde, violeta e laranja (uma das mistura de cores usadas no desfile da Gucci).

O resto só o espelho pode te dizer!!!

                                                                           
                                                                            
Laranja mais turquesa!

               O  preto é uma ótima opção para quem está tímida na mistura de cores!  

        Azul marinho e vermelho é um clássico!                  
                                                       
                                                                                                              







CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário