18 de abr. de 2011

OS ACESSÓRIOS QUE INFLUEM NA SAÚDE FEMININA

Mais do que complementos, alguns acessórios protegem e outros podem ser prejudiciais à saúde



Alguns dos acessórios que as mulheres costumam usar não servem apenas para complementar o visual. Além de deixar o look mais bonito, os acessórios influenciam na saúde feminina. É o caso dos óculos escuros, chapéus, bolsas, do salto alto e até do batom.

Quando usados de forma incorreta, este acessórios podem prejudicar a saúde feminina. Mas aprendendo usá-los da maneira correta, é possível ficar bonita e protegida ao mesmo tempo.

ÓCULOS ESCUROS
Além de deixar a mulher cheia de estilo, os óculos escuros são muito importantes para a proteger os olhos. Mas é preciso ficar atenta na hora de escolher e verificar, principalmente, se as lentes oferecem proteção contra os raios ultravioleta. Quando as lentes dos óculos escuros não possuem esta proteção, a retina fica prejudicada e podem ocorrer problemas de visão.
CHAPÉU
O chapéu é um ótimo aliado nos dias de sol intenso. Serve para proteger as madeixas e a pele do rosto de problemas como câncer de pele, ressecamento, queimaduras e o surgimento de sardas.
BOLSA
A bolsa da mulherada costuma ter vários objetos desnecessários, que só fazem volume e deixam pesada. Por isso, a dica é sempre carregar apenas o necessário, não importa o tamanho da bolsa. Mantenha sua bolsa organizada para evitar dores, inflamações e problemas graves na postura.
SALTO ALTO
Os calçados com saltos muito altos também estão entre os principais causadores de dores nas costas. Se usados incorretamente, eles prejudicam a postura e causam inchaço nos pés. Portanto, deixe para usar salto alto em ocasiões especiais e opte por modelos mais confortáveis no dia-a-dia.
BATOM
Proteger os lábios contra os raios solares e excesso de frio também é importante. Tenha sempre na bolsa produtos como manteiga de cacau ou um batom com filtro solar na composição.





Crédito: Alessandra Busko, site: dica de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário