17 de ago. de 2011

COMO ORGANIZAR UMA FESTA INFANTIL



Dicas e sugestões para escolher a decoração, o cardápio e fazer da comemoração dos pequenos um dia pra lá de especial.


                                                                                   


Organizar uma festa infantil é mais simples do que muitas mães pensam. Para que a comemoração seja perfeita e os convidados se sintam bem à vontade, cada detalhe precisa ser pensado com antecedência.




Fazer a lista de convidados e confirmar as presenças para saber a quantidade certa de comes e bebes que devem ser encomendados, fazer um orçamento da decoração, das lembrancinhas e de outros serviços que serão necessários é a melhor forma de começar a planejar uma festa de aniversário para criança.


Por onde começar?


Os convites de aniversário são o cartão de entrada para a festa. Não importa se o modelo escolhido tem o personagem favorito do seu filho, é inspirado nas cores que serão usadas na decoração ou traz a foto da criança. O importante é que os convites sejam de boa qualidade, tenham uma boa apresentação e uma ótima caligrafia para que os convidados encontrem o local da festa com facilidade.




Uma sugestão é anexar ao convite um mapa do local da festa ou referências para orientar os convidados. Não se esqueça de informar também um telefone, caso os convidados ou os pais das crianças que estarão presentes tenham alguma dúvida sobre a festinha.






O tema para decoração de festa infantil é a principal escolha a ser feita, pois ajuda a escolher os demais detalhes. Existe uma grande variedade de temas para deixar a festa das crianças super divertida. Temas de fazendinha, princesas, carros, super-heróis, brinquedos, personagens animados ou de datas comemorativas de acordo com o mês do aniversário do seu filho, como festa junina, são os preferidos e que fazem sucesso entre a garotada. Decore o espaço com toalhas de mesa, copos e talheres descartáveis combinando com o tema da festa e muitas bexigas coloridas para alegrar o ambiente.






A quantidade de comes e bebes deve ser calculada de acordo com o número de convidados da festa. O cardápio de festa infantil pode ser variado, com salgadinhos, docinhos, sanduíches, bebidas e o bolo. Por ser uma festa de criança, uma sugestão é apostar nas comidas em versões menores, como mini-sanduíche, mini-pizza, salgadinhos e docinhos divertidos e diferentes como mini-bolinho, brigadeiro de colher, docinhos em formato de bichinhos entre outros.





O bolo é sempre a atração principal da festa de aniversário, por isso escolha um sabor tradicional, que seja apetitoso e chame bastante atenção na mesa. Vale lembrar que as encomendas das bebidas e da comida devem ser feitas antecipadamente para evitar problemas. Se preferir preparar as guloseimas em casa, programe-se para concluir o trabalho um dia antes da festa.






As lembrancinhas podem fazer parte da decoração da festa infantil, enfeitando as mesas dos convidados ou um lugar separado especialmente para elas. Use a criatividade e escolha modelos de lembrancinhas divertidos. Em nossa loja você encontra diversas opções de lembrancinhas.






Além da decoração e do cardápio bem escolhidos, uma festa infantil precisa ser animada. Para fazer com que as crianças aproveitem cada minuto, é preciso entretê-las com atividades e brincadeiras. Para isso, reserve um local espaçoso para que as crianças possam se divertir.






Uma dica para garantir a segurança dos pequenos e evitar bagunça é contratar animadores de festa infantil. As gincanas, brincadeiras de rua, brinquedos divertidos e outras atividades podem ser usados na recreação.






Depois de seguir essas dicas, é só aproveitar os bons momentos ao lado das crianças e fazer da comemoração um dia pra lá de especial!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!!!







Fonte: Dica de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário