22 de ago. de 2011

TENDÊNCIAS DO VERÃO 2012

                                                                               
                                                                          

Depois de mais uma temporada de moda em terras brasileiras. O Fashion Business, evento de "abertura" para os grandes acontecimentos da moda nacional (Fashion Rio e SPFW), teve como  objetivo apresentar as tendências para o verão 2012 e para isso, o que não faltou foram atributos e inspirações vindas desta terra calorosa e rica em diversidades culturais e étnicas.

                         
                                                                              
Ao olhar, a primeira impressão que tomamos é de que as formas setentistas adentraram com tudo o universo da moda atual, não por acaso, este pensamento nos invade a mente ao olhar as peças desfiladas por Carlos Miele durante o FB summer 2012. A pegada setentista está por todos os lados: fluídos, jeans bordados, padronagens mais retas, formas mais elegantes e menos "exibicionistas". Entre vestidos esvoaçantes, e cores que se sobressaem dentro de todo o resto, a grande incógnita é sobre os tais "jeans borbados" que nos remetem a uma associação quase instantanêa ao "hippie" dos anos 70 e a famosa época de paz e amor. Será que essa tendência pega?


                                                                           

Maria Filó seguiu o seu "conceito" de romantismo e elegancia, sempre. Com peças fofas e cheias de formas, as composições transitaram entre o charme do crochê e a descontração das pantalonas coloridas. Tudo sem perder a elegancia e a beleza feminina presente em cada peça.



                                                                               

Couro. Foi esta a aposta principal de Patricia Vieira para compôr esta coleção. Trançado, rendado, coberto de paêtes, ou puro, ele apareceu em diversas peças, provando mais uma vez que é atemporal. Quanto aos estilos, considero que Patricia é carregada de uma diversidade quase extrema em suas peças.


Renda, poás, franjas, e uma infinidade de tendências agregadas dentro desta coleção, que foi inspirada em terras espanholas.






CONSIDERAÇÕES FINAIS: Parece que não mudou muita coisa dentro do verão 2012. As cores continuam intensas e vibrantes, o jeans perpetua mais uma vez o seu reinado, o couro, as franjas, a renda e o crochê... tudo isso já é conhecido de outros "carnavais" pelas temporadas de moda, tanto nacionais quanto internacionais. Tudo bem, continuamos nos encantando a cada novo modelo, nova padronagem, tecidos e cortes. As primeiras impressões que tenho sobre as tendências para o verão 2012 são: o "velho" vem se reinventando e tomando caracteriscas de "novo". É assim com o hippie, o jeans, e o crochê, tendências que pareciam desgastadas pelo tempo e pelo cansaço visual, estão retomando ao posto de influenciadores da moda, e grandes hits de temporada. Resta a nós, esperar.











Fonte: Cinderela de Papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário