18 de jul. de 2012

DICAS DE MODA

Looks elegantes com camisa

As camisas, clássicas e elegantes, são destaque de produções casuais à composições sociais

 

 

Ítem básico no guarda-roupa feminino, a camisa há algum tempo estava restrita às ocasiões formais. Entretanto, hoje é capaz de aliar-se à composição de looks casuais. Logo a peça é tida como clássica, atemporal, e pede atenção redobrada quando escolhida.

Encontrada em modelágens diversas e várias opções de tecido, aprenda a produzir visuais coerentes e elegantes a partir das tradicionais camisas femininas:

Como usar a camisa de maneira elegante em diferentes ocasiões

Camisas tendem a sofisticar produções básicas. Entretanto, ocasiões diversas demandam tecidos específicos: casualmente, camisas jeans ou as flaneladas – no xadrez -, por exemplo, são ótimas pedidas sobrepostas ou amarradas por um nó; ocasiões formais e ambientes de trabalho por sua vez, exigem camisas neutras e sóbrias de seda ou chifon, fluidas ou de algodão coordenadas a terninhos e tailleurs.
Logo, estão hoje disponíveis no mercado diversas opções de camisas que se diferem das camisas tradicionalmente lisas, brancas. Mangas curtas, meia manga e mangas longas aliam-se à camisas com ou sem bolso, detalhadas com aplicações de paetês e pedrarias, tal como bordados. Modernas, modelos slim (acinturadas) fazem-se presentes com seu acabamento em tecidos diferenciados, nos punhos e na gola.
Dentre os tipos de gola, têm-se a gola V, gola U, gola laço, gola separada e gola arredondada, estilo Peter Pan. Camisas com botões e de mangas curtas são ideais para compor looks elegantes em dias quentes. Aquelas com detalhes plissados ou com renda podem compor produções clássicas, porém mais femininas e delicadas. Tal como camisas mais curtas na frente e mais compridas atrás se mostram opções discretas.
Para um look elegante com camisa opte por usar a camisa por dentro e botões fechados, e arremate a produção com maxicolares sofisticados e, em dias de temperatura amena, com blazers, cardigãs ou suéteres, deixando a gola da camisa para fora. Com alguns botões abertos, entretanto, agregue ao look um ar mais moderno e descontraído aliando calças jeans com a barra dobrada.
                                                                   

Como valorizar a silhueta

As camisas chemisier são mais compridas que as tradicionais, logo, podem ser usadas com leggings e jeans skinny, deixando em menor evidência a região abdominal e gordurinhas localizadas; costuras verticais na altura do busto, contudo, tendem a afinar a cintura, assim como modelos transpassados. Para alongar a silhueta, porém, listras verticais, estampas pequenas e discretas, e cores escuras são bem-vindas; para garantir a impressão de braços mais magros e longilíneos, opte por camisas de mangas 7/8.


















VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!!!











Créditos: Site Dica de Mulher

Um comentário:

  1. Claro que vou visitar, estou louca atras de uma camisa ..

    Beijinhos,
    Bia
    www.abiabomdia.com.br

    ResponderExcluir