13 de jul. de 2012

TENDÊNCIA EM BOLSAS P/ 2012

Democráticas, as bolsas, aliadas femininas, apresentam-se trabalhadas, estruturadas e coloridas em 2012

 

    

Aliada feminina, a bolsa é um acessório a nos acompanhar a qualquer ocasião. Coordenadas às roupas, necessitamos de mais de um modelo para o dia a dia, e assim, no decorrer das temporadas o acessório passa por modificações e surgem novas tendências que conquistam seu público alvo: as mulheres. Logo, as bolsas atendem aos mais variados gostos, com modelos distintos, tamanhos, formatos e cores.
Para 2012, entretanto, uma das características principais de tendência de bolsas é o fato de conterem cores intensas, alegres e chamativas, como o azul, rosa, alaranjado, vermelho, verde, amarelo, roxo e prata; são as chamadas color bags. Logo, a grande maioria dos modelos contará com a combinação das cores vivas aliadas às neutras, como beges, marrons e caramelos, em blocos de cores.
Repaginadas, trazem por muitas vezes estampas, bordados, padronagens e detalhes metalizados – como alças de corrente e zíperes – sobre sua estrutura rígida. Contudo, um atributo constantemente visto é a aplicação de pele em pontos localizados ou no acessório como um todo, conferindo um toque luxuoso e textura macia à peça.
Para mulheres clássicas, os materiais trabalhados em preto e branco estilo xadrez ou “pied de poule”, tal como o couro texturizado, como o phyton, apresentam-se em alta e aliam-se às carteiras juntamente com abotoaduras e fivelas frontais. Peças estas, de tamanho médio e confeccionadas tanto em materiais maleáveis quanto nos mais rígidos, estilo maleta ou envelope bag.
Entretanto, democráticos, os tamanhos variam entre o maxi e mini, atendendo as diferentes necessidades que as mulheres possam ter em decorrência da ocasião e, principalmente, daquilo que irão carregar. Os modelos estruturados, estilo baú e quadrados, por sua vez, invadem o mercado e dão ao look um ar de modernidade, sofisticação e elegância, ao que se vê através de desfiles internacionais e nas ruas mundo afora.
Clutches e bolsas de mão apresentam-se em versões a serem carregadas ou encaixadas debaixo do braço, e se mantêm em alta, estampadas, bordadas, de padronagens diversas, de estrutura rígida e detalhes metalizados. Todavia, as práticas bolsas saco, maleáveis, são ideais para o dia a dia e pedem franjas longas, assim como cores ousadas e motivos animal print.
Logo, com influência dos anos de 1950 e 1960, bolsas de formato retrô estilo carteiro ou com alças curtas e, por vezes, pequenas, agregam feminilidade e delicadeza a alguns modelos. Porém, trazendo ao estilo lady like um aspecto artesanal, bolsas com tramas de palha, rústicas, reforçam a tendência e importância dos acabamentos manuais e elementos naturais.

                                      

   

 

 

 

 

FONTE: Site Dica de Mulher, Por Selena Escher

 





 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário