25 de out. de 2012

PRIMAVERA DENTRO DE CASA


Estampas florais levam a primavera para dentro de casa

A estação pede cores intensas, flores nos ambientes e itens estampados. Confira boas ideias para decorar

 



A estação é marcada pela beleza e pelo colorido das flores, por isso, nada melhor do que trazer as cores para os ambientes. Não precisa ser nada vibrante, já que a luz do dia garante maior impacto. “Tonalidades fortes, se usadas na medida certa, fazem toda a diferença. Amarelos, laranjas e tons rosados criam ótimas combinações e garantem a sensação de mais luz e calor”, afirma Silvia Bahia Monteiro, arquiteta
A casa ganha ainda mais leveza quando a iluminação é valorizada. Trocar cortinas pesadas por modelos leves de linho ou seda – e estampas miúdas - ajuda na tarefa de conseguir transparência. Os abajures também podem entrar na mudança e receber cúpulas floridas de cores intensas. Um único detalhe: tenha cuidado para não colocar peças grandes com figuras exageradas.


“Adaptar o tamanho das estampas com o das peças é fundamental. Se usar um desenho grande em uma almofada pequena, o resultado ficará esquisito e fora de proporção”, afirma Letícia Ximenes, arquiteta.
característica da primavera Outra  é o uso de estampas floridas. Versátil, o floral pode ser usado em tapetes, almofadas, cortinas e até no estofado. O importante é manter a harmonia do ambiente, já que tais estampas chamam atenção e devem ser aplicadas em pontos de destaque. Os elementos floridos não precisam estar isolados e podem compor bonitas decorações junto de estampas lisas e listradas. Lembre-se, entretanto, de impor um limite para o número de peças florais em um mesmo espaço, com a ideia de evitar um visual cansativo.
A primavera consegue ainda marcar presença em arranjos e plantas espalhadas nos ambientes . “A casa inteira pode receber flores. É interessante colocar, por exemplo, arruda na cozinha, vasos de violeta na área de serviço, orquídeas no living e rosas no quarto”, diz Alfredo de Oliveira, designer da Punto e Filo. Quem não gostar de espécies perfumadas – como o lírio amarelo – pode investir em aromatizantes para trazer o frescor da estação. 















VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!!!

                                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário