4 de dez. de 2012

CINCO DICAS DE MARKETING PESSOAL





                                                                         




  • Bom humor
    O bom humor contagia, abre portas e corações. "Todos gostamos de nos relacionar com pessoas de bem com a vida, alegres e de alto-astral. Você não só aumentará o número de pessoas em seu círculo de relacionamentos como receberá mais convites para festas, eventos e viagens", sugere Sady Bordin, autor do livro “Marketing Pessoal – 100 dicas para valorizar sua imagem” (Editora Record).
  • Educação
    "Cumprimentar as pessoas com um sonoro e simpático 'bom dia', dizer 'muito prazer', 'por favor' e 'muito obrigado' não tira pedaço, não custa nada e, de quebra, ganha a atenção e simpatia das pessoas", avalia Bordin. Além de tornar a vida mais fácil, deixa nosso dia a dia muito mais prazeroso e produtivo.
  • Aparência
    "Vista-se de forma adequada nos locais que frequenta, faça a barba diariamente, mantenha o cabelo bem cortado e penteado, as unhas aparadas e use pouca maquiagem. Procure não chamar a atenção vestindo roupas humildes demais ou extravagantes", diz Bordin. Impressione pela educação e não pelas roupas e adornos.

  • Humildade
    Não importa o quão habilidoso você seja ou quantos diplomas carrega. "Trate todos, superiores ou subalternos, conhecidos e estranhos, com respeito. Quem trata com arrogância uma planta, frutos amargos colherá", filosofa Bordin.
  • Honestidade
    Mais do que em qualquer outra época, agir de forma honesta é demonstrar riqueza de caráter. Sempre que lidar com dinheiro alheio, preste contas, independente de solicitação. "Não basta ser honesto. É preciso, também, parecer honesto", afirma Bordin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário