13 de jan. de 2013

SHORTS, MODA VERÃO





Se depender da moda, este vai ser um verão bem à vontade. Além dos shorts, outro item “tem-que-ter” é o cropped top ou, para ficar mais compreensível, a boa e velha miniblusa.
Você já torceu o nariz para a tendência? Dê a ela uma chance. O Portal Vital convidou a estilista Renata Buzzo para provar que é possível deixar as pernas ou a barriga de fora sem parecer vulgar. Até mesmo quem não está com tudo em cima pode entrar na onda. É só saber usar as peças a seu favor.

Neste verão, abuse dos cropped tops e das saias longas.Cropped tops são legais, mas umbigo de fora não!

A miniblusa do momento é descontraída e soltinha. "São tops sem decotes que devem ser usados sempre com peças que não marcam muito os quadris nem sensualizam demais a parte de baixo do corpo", define a estilista.
Mas atenção: o hit é combinar o cropped com itens de cintura alta, como shorts, saias longas ou midis (abaixo dos joelhos). Lembre-se de que a moda de umbigo de fora ficou nos anos 1990!
"Uma regra básica: apenas três dedinhos de barriga aparecendo é o suficiente para deixar o look sexy e sóbrio", sugere Renata.

Explore os modelos de shorts

Não é porque são shorts que eles devem ser minúsculos. Alguns podem chegar mais perto dos joelhos.
E saiba que roupa curta nem sempre é vulgar. Você pode deixar um pedacinho da barriga ou as pernas de fora e continuar chique – o segredo é mostrar uma parte do corpo de cada vez.
Vale também a diversidade no estilo: jeans, estampados e até paetês. "Dependendo do tecido no qual é confeccionada, a peça pode ser usada tanto na praia quanto em uma festa sem fazer feio", complementa Renata.
Para montar um look elegante, é preciso equilibrar as peças. Os shorts curtos ganham ar sofisticado se tiverem cintura alta e forem usados com camisa e cinto fininho.
Se quiser apostar em um sapato mais poderoso, prefira itens de alfaiataria. "Shortinhos jeans com salto alto são os preferidos das periguetes", alerta a estilista.

E para quem tem mais idade?

Aquela ideia de que mulher com mais de 40 anos tem que viver eternamente com os joelhos escondidos acabou. É possível continuar usando os shorts, mas a opção deve ser os mais compridos.
Já em relação aos croppeds tops, Renata pede cuidado: "As possibilidades são um pouco mais restritas, visto que é algo bastante jovial".
Mas não há imposições; se você tem mais de 35 anos e quer mostrar a barriga em forma, use camisas com os últimos botões soltos para amarrar as pontas. "Além de ficar chique, perde um pouco aquele ar de menininha", aponta a estilista.

E as gordinhas, como ficam?

Se você tem pernas bonitas, permita-se abusar dos shorts. Caso você se sinta insegura, não precisa mostrar as coxas.
Uma boa sugestão é usar shorts mais estruturados – como os de alfaiataria –, pois eles ajudam a disfarçar as gordurinhas. Na parte de cima, vista camisas mais soltas e de tecido leve.
No caso dos croppeds tops, o cenário muda. Renata aconselha evitá-los: "Eles expõem o que geralmente todas gordinhas querem esconder: a barriga".
Mas nada impede que você compre uma miniblusa bonita. Basta usá-la como sobreposição, com uma regata por baixo, por exemplo.


Curtos combinam com ambientes informais


Os shorts estão liberados para os passeios à tarde, churrascos e até mesmo em uma balada.

Vamos combinar que a moda dos curtos deve passar longe de eventos formais como casamentos e afins, ok? Isso inclui o ambiente de trabalho!
"Não cometa a gafe de usar barriga de fora nessas ocasiões, mesmo que sua profissão seja bem informal", avisa a estilista. Porém, Renata flexibiliza um pouco a regra. Quando acompanhados de camisas e saltos, os shorts ficam até mais aceitáveis, mas só para ambientes bem moderninhos.
Observando essas dicas, você poderá desfilar as peças em passeios à tarde, churrascos e até mesmo em uma balada. Tudo depende do tecido escolhido para cada ocasião. À noite, o look deve ter acessórios mais finos, como sandálias caprichadas, maxicolares e bolsas de mão.





















Fonte: portalvital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário