1 de mai. de 2013

8 QUALIDADES DAS MULHERES DE SUCESSO




Maio é o mês das mães, das noivas, das mulheres, de MARIA... Escolhemos essa matéria para homenagear cada uma dessas mulhes, numa só, a profissional de sucesso que consegue ser todas essas elas... Simplesmente perfeitas! Nossa marca, CHICA BAKANA, foi desenvolvida com a finalidade de atender as necessidades e realizar os sonhos dessas mulheres super modernas, que anseiam por um produto original, diferenciado, feito exclusivamente para atender seus desejos! Tudo sai daqui, do nosso Ateliê TEAR DAS ARTES, direto para nossa loja! Escolhemos essa matéria pra você, mulher, espero que gostem das dicas!!!   

Veja o que é essencial para poder conquistar o equilíbrio na vida pessoal e profissional.


                                                                          





Cuidar da casa, ser uma ótima mãe, uma esposa apaixonada, ter tempo para ir ao salão, dar atenção aos pais, ser boa amiga e confidente e, além de tudo isso, ser uma profissional competente e bem-sucedida. As mulheres estão cada vez mais acumulando funções e mostrando que conseguem sim dar conta de tudo.
O número de mulheres que ocupam cargos de liderança nas maiores empresas do mundo, de acordo com uma pesquisa recente, é de 4%, mas essa porcentagem tende a aumentar.
Mas para garantir o sucesso, é preciso saber gerenciar bem o tempo, de forma que se possa conquistar o tão sonhado equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Algumas mulheres já conseguiram. Outras, ainda seguem na luta.
Por parte das empresas, é preciso apostar na flexibilidade, com foco maior em resultados e na forma como são obtidos, pois essa alternativa permite que as mulheres possam se tornar mais produtivas, mesmo se dividindo entre o trabalho e a vida pessoal.
Ao observar mulheres bem-sucedidas, a impressão é de que são perfeitas. Mas com algum planejamento, é possível conquistar essa posição sem maiores dificuldades. Para ajudar nesta conquista, confira oito pontos importantes que devem ser colocados em prática todos os dias para garantir o sucesso. Veja:

1 – Segurança

É a primeira qualidade. Sem ela, nada será possível. As mulheres devem estar seguras de si mesmas, sem cobranças excessivas e cientes de todas as tarefas que desempenham.

2 – Visão

Saber reconhecer as oportunidades e aproveitá-las no momento em que surgem é uma habilidade fundamental para conquistar o que desejam no futuro.

3 – Equilíbrio

É a palavra chave. Todas as mulheres precisam saber como se dividirem entre as diversas tarefas do dia a dia e, principalmente, saber dizer não quando necessário.

4 – Positivismo

A atitude positiva se reflete não só na própria vida, mas também se espalha para as pessoas com as quais as mulheres convivem.

5 – Foco

Saber quais são os seus principais objetivos é o primeiro passo para conseguir alcançá-los e para tomar decisões mais certas.

6 – Organização

Sem ela, tudo fica ainda mais difícil. Organizando-se é possível dar conta das responsabilidades do trabalho e da vida pessoal com mais leveza.

7 – Comunicação

Saber se comunicar da forma correta é imprescindível para manter bons relacionamentos, colocar suas idéias de forma clara, conciliar e conquistar objetivos.

8 – Atualização

Mesmo com tantos afazeres, é preciso se manter informada e atualizada sobre as últimas tendências e acontecimentos. Reserve um tempinho para isso. Mesmo que não se tenha um conhecimento profundo, mas é necessário uma visão geral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Site Dica de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário