23 de jul. de 2010

DICAS PARA UM BLOG DE SUCESSO

ALGUMAS DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO UM BLOG OU QUER APERFEIÇOAR O QUE JÁ TEM:

1 – "GASTE TEMPO" COM SEU BLOG

Na verdade você não está gastando na forma literal da palavra. Você está investindo em bons textos, que provavelmente vai fazer a diferença na vida das pessoas.

2 – TENHA UM LAYOUT PRÓPRIO

A maioria dos blogs da Internet não possuem layout próprio, usando templates pré-fabricados, pois normalmente não tem conhecimento para realizar alterações ou talvez podem achar que não é algo importante. Considero este item fundamental. A identidade visual da uma personalidade ao blog, dando aspecto de profissional.

3 – SEJA PERSEVERANTE

Não vai ser do dia para a noite que você vai faturar dois ou três dígitos com o AdSense ou conseguir milhares de visitas. É necessário trabalhar muito e só o tempo vai ditar o seu sucesso. Neste período, observei vários novos blogs sendo criados e muitos parando depois de 6 meses de vida.

4 – OTIMIZE

Otimizar o seu blog é muito importante para se destacar de outros milhares de blogs da blogosfera. Técnicas de SEO, divulgação e propaganda em outros sites são importantes.

5 – INVISTA EM VOCÊ E NO SEU CONTEÚDO

Livros de  técnicas em redação são interessantes para melhorar a qualidade dos textos. Invista em livros relacionados com o tema do seu blog também.  A ideia não é copiar o conteúdo, mas saber bons tópicos para pesquisar ainda mais, e escrever um texto rico e diferente para os seus visitantes.

6 – LEIA BLOGS DE VANGUARDA

Ler blogs de referência sobre o mesmo assunto do seu é muito importante, pois norteia seus futuros tópicos.

7 – SEJA PROFISSIONAL

Parece até óbvio, mas ser profissional é fundamental para se ter sucesso. Profissional nos detalhes como um domínio próprio, o layout exclusivo (já comentado) e um nome criativo.



Fonte: Profissionais de Web

Um comentário: